Esportes Titulo
São Paulo pega o
Vasco para embalar
Das Agências
31/07/2011 | 08:44
Compartilhar notícia


O São Paulo espera ter aprendido com os erros nos dois últimos jogos para o duelo de hoje, às 16h, no Morumbi, contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra Atlético-GO e Coritiba, o Tricolor relaxou em campo e sofreu consequências graves.

Contra o primeiro, no Morumbi, o time paulista vencia a partida por 2 a 1 e criou diversas chances para ampliar a vantagem, mas, graças a um vacilo da defesa tricolor, o time de Goiás deixou tudo igual.

Na segunda partida, o São Paulo goleava o Coritiba por 4 a 0, em pleno Couto Pereira, e com um jogador a mais. Porém, permitiu a reação do adversário, que anotou três gols e quase empatou o confronto. O time do técnico Adilson Batista ficou nervoso em campo e perdeu Denilson, expulso, para o duelo de hoje - o lateral-esquerdo Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não atua.

"Aconteceu contra o Coritiba o que aconteceu no sábado diante do Atlético-GO. Quando fizemos o segundo gol, no sábado, não matamos o jogo e fomos castigados. Quando fizemos 4 a 0, houve um relaxamento que não pode acontecer", criticou Adilson Batista, logo após a partida contra Coxa. "É uma coisa que temos de conversar, porque em campeonato equilibrado como esse, são pontos que podem fazer a diferença", ressaltou.

Para as vagas dos suspensos, o treinador fez mistério. Na lateral-esquerda, Henrique Miranda é a opção imediata para a posição, enquanto o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Carlinhos Paraíba e o meia Cícero atuariam improvisados. "Posso dar uma segurada com o Luiz Eduardo ou dar liberdade com Henrique Miranda para o outro", destacou o comandante. "Tem também o lado da bola aérea, dos contra-ataques com o Éder Luis (atacante do Vasco). Tudo isso é pensado. Quando coloquei o Carlinhos Paraíba (no jogo com o Coritiba), ele tinha o auxílio de outros jogadores. E o Cícero foi lateral-esquerdo comigo no Figueirense. Mas eu já sei", completou.

Na vaga de Denilson, o treinador provavelmente vai colocar Juan no meio e promover a estreia do paraguaio Iván Piris na lateral direita. O ala foi apresentado na quinta-feira, e está em condições legais. "Ele vinha jogando, a gente já o conhece, sabe do potencial, das qualidades", elogiou o treinador.

Outra opção para o treinador é manter Juan na lateral e escalar Rodrigo Caio, que entrou no lugar de Denilson na partida contra o Atlético-GO. "Tenho outros jogadores para utilizar, não tenho? Olha lá no site do clube que você verá outras opções. Quer arriscar?", brincou o técnico.

Gomes vai apostar na fórmula dos contra-ataques

Se o São Paulo não quer mais relaxar em campo, o Vasco está preocupado com o tanto de finalizações erradas, principalmente no empate (1 a 1) com o Bahia, na quinta-feira, em São Januário. O time carioca dominou o confronto, mas a pontaria estava péssima, interrompendo a sequência de três vitórias.

Porém, para o meia Juninho Pernambucano, a equipe carioca poderá atuar melhor, longe de São Januário. "Para ganhar do São Paulo, temos de estar atentos e encaixar contra-ataques, coisa que o Vasco faz melhor", frisou o Reizinho, que elogiou o adversário. "Temos de suportar o volume de jogo deles, pois é um time que cria muitas chances", completou.

Para o confronto, o técnico Ricardo Gomes não vai contar com o lateral Márcio Careca, expulso diante do Bahia. Julinho e Jumar são as opções. O primeiro deixaria o time mais ofensivo, o contrário do segundo. "Não vou adiantar nada", despistou o treinador.

O Vasco ocupa a quinta posição, com 21 pontos, quatro atrás do São Paulo, segundo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;