Internacional Titulo
Bélgica conclui homenagens às duas meninas assassinadas
Da AFP
03/07/2006 | 11:42
Compartilhar notícia


Dois dias depois dos funerais na intimidade da família da pequena Nathalie Mahy, a Bélgica prestou nesta segunda-feira uma última homenagem a Stacy Lemmens, a outra menina encontrada assassinada em Liège, na semana passada.

A igreja Sainte-Foy, onde foi realizado o ofício religioso, se situa no bairro de Saint Léonard, a 500 metros do lugar onde Stacy, de 7 anos, e Nathalie, de 10, desapareceram na madrugada do dia 10 de junho.

As duas meninas foram encontradas mortas em 28 de junho. A necropsia demonstrou que ambas foram estranguladas e Nathalie estuprada.

Como nos funerais, em agosto de 1996, de Julie e Melissa, as duas meninas que o pedófilo belga Marc Dutroux deixou morrer de fome em Charleroi, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela televisão belga.

Depois da missa, o caixão de Stacy foi levado para o cemitério de Paifve, periferia de Liège, onde a menina foi enterrada junto à sua avó.

Prisão - Desde o desaparecimento das crianças, a polícia belga deteve um único suspeito, Abdellah Ait Oud, um homem já condenado por estuprar menores e que estava no café "Les Armuriers" perto de onde as meninas brincavam antes de desaparecer.

O marroquino de 38 anos se apresentou à polícia três dias depois, e foi acusado de seqüestro, mas negou qualquer envolvimento no desaparecimento das meninas em vários interrogatórios.

A justiça espera para esta semana os resultados das análises científicas a partir de testes feitos com as meninas que permitirão dizer se Abdelah Ait Ud esteve em contato com elas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;