Esportes Titulo
Pelé declara que está indignado com a corrupçao no Brasil
Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 12:06
Compartilhar notícia


O tricampeao mundial de futebol e atleta do século, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, em declaraçoes feitas à imprensa local mostrou-se indignado e envergonhado com a corrupçao que se estende por toda a sociedade brasileira.

``Eu me envergonho do Brasil', declarou Pelé, ex-ministro de Esportes do primeiro governo do social-democrata Fernando Henrique Cardoso (1995-98), referindo-se aos recentes escândalos envolvendo políticos e divulgados por todos os meios de comunicaçao.

Sua indignaçao aumentou ao tomar conhecimento do desvio de recursos econômicos registrado em um centro esportivo para meninos pobres, mantido pelos ex-jogadores Ramos Delgado e Manuel Maria, seus companheiros no Santos.

Como soluçao para acabar com esses escândalos, Pelé pede aos brasileiros que utilizem seu voto para mudar a realidade do país. ``Só se ouve falar de desvio de dinheiro, de roubos, de políticos desonestos. É hora de o povo brasileiro reagir. E a arma para isso é o voto', afirmou o atleta do século.

Pelé aproveitou a oportunidade e desmentiu que em certa ocasiao houvesse dito que o povo brasileiro nao sabe votar, ele assinalou que suas palavras foram distorcidas. ``Quis dizer que o povo brasileiro precisava preparar-se para votar corretamente, para eleger as pessoas adequadas e nao os políticos corruptos que só pensam em seus interesses pessoais', explicou.

Em outra parte de suas declaraçoes, Pelé lembrou que em 1969, ao marcar seu gol número 1.000, alertou sobre as desigualdades sociais do país e os perigos que trariam no futuro. ``Nao fui compreendido. Ao contrário, tentaram ridicularizar-me quando chamei a atençao sobre o abandono de nossas crianças', destacou.

Acrescentou que os anos provaram que ele estava certo. ``Tinha tanta razao que o que se vê agora sao meninos pedindo esmolas, assaltando e vagando pelas ruas. Este nao é o país que queremos para nossos filhos e netos'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;