Política Titulo
Marta Suplicy promete processar vereador tucano
15/02/2003 | 19:40
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse sábado que vai processar o vereador Gilberto Natalini (PSDB) pelas acusações feitas durante a semana contra a Prefeitura sobre possível superfaturamento na compra de kits de uniformes escolares. “Ele (Gilberto Natalini) é um delinqüente. Eu nunca vi uma pessoa gostar tanto de fazer denúncias falsas como ele. Eu vou processá-lo. Será a primeira coisa que farei no expediente de segunda-feira”, afirmou.

O vereador disse na sexta-feira que pretende pedir abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as licitações e contratos de compra dos kits de material escolar pelo município. Segundo o vereador, as notas das mercadorias apresentadas às escolas, no ato da entrega do material, demonstram que o governo pagou pelos kits preços mais altos que os cobrados por escolas particulares.

Em relação à visita feita na sexta-feira a Brasília, a prefeita disse que a conversa com os ministros foi positiva e que, na verdade, o objetivo maior foi apressar liberação de verba do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Já a verba para o combate às enchentes na cidade, segundo ela, precisa sair logo, pois a Prefeitura não poderá prosseguir com as obras sem o dinheiro. “Gastamos R$ 90 milhões que não tínhamos e esse dinheiro ainda não saiu. Não podemos gastar mais.”

Marta participou sábado da inauguração de mais dois Telecentros na cidade, em Pirituba e no Butantã. Com essas inaugurações, a cidade passa a ter 40 unidades de Telecentro. Mas a prefeita prometeu que até o fim de março a cidade terá 107 unidades. O investimento total será de R$ 2 milhões em equipamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;