Política Titulo
Conselho do Leitor do 'Diário' toma posse dia 3
Do Diário do Grande ABC
29/09/2001 | 18:31
Compartilhar notícia


Os 10 leitores escolhidos para compor o Conselho do Leitor do Diário do Grande ABC tomam posse no próximo dia 3, no salão nobre do jornal, às 19h. Os representantes dos leitores na Redação foram selecionados por meio de critérios relacionados ao perfil do público leitor do Diário, com idades, profissões e domicílio diferenciados. Cerca de 150 leitores manifestaram o desejo de participar. Desse universo, foram selecionados 30, que passaram por entrevista, e depois 10, que foram definidos pela diretoria do Diário e pelo corpo executivo da Redação.

O processo de seleção foi difícil. Todos os interessados demonstraram em suas cartas que têm conhecimento profundo do jornal e que, de alguma maneira, poderiam contribuir. Os interessados, em sua maioria, acompanham o Diário há anos.

A primeira reunião de trabalho do Conselho do Leitor será no próximo dia 17, quando efetivamente os conselheiros discutirão o jornal com a equipe de Redação. Todos os conselheiros receberão uma assinatura do Diário enquanto detiverem o mandato, que vai até abril de 2002. A primeira reunião será com a editoria de Setecidades.

Transparência – O Conselho vai evidenciar ainda mais a transparência que existe na relação entre o Diário e o seu leitor, além de reforçar o conceito de inserção total na comunidade da região. Além disso, as contribuições trazidas pelos conselheiros vão ajudar a fazer com que o Diário fique mais afinado com os interesses do público.

Não há temas proibidos para os conselheiros. Eles deverão questionar os editores, os procedimentos adotados pelo jornal, as notícias, os enfoques, as colunas, as fotografias, enfim, todo o material publicado no Diário. No entanto, eles não têm poder de veto a reportagens, fotos ou projetos do jornal, mas sim função consultiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;