Cultura & Lazer Titulo
Autor de hit do forró lança CD pelo selo de Gilberto Gil
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
24/03/2001 | 16:44
Compartilhar notícia


Targino Gondim teve de lançar seis álbuns solo independentes para depois estourar Brasil afora. Agora o estouro está garantido: o novo trabalho do músico, recém-lançado e intitulado Dance Forró Mais Eu (Geléia Real/Warner, R$ 20 em média), tem duas gravadoras por trás, o que garante sua divulgação. É um CD daqueles para ouvir todo dia, pois Targino apresenta um forró de primeira qualidade, sofisticado.

Targino ganhou projeção nacional ao assinar a composição da música-título do filme Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, Esperando na Janela, gravada por Gilberto Gil. Essa faixa, agora na voz de Targino, é uma das 14 que integram o novo trabalho do músico.

Aliás, a maioria das composições de Dance Forró Mais Eu é do próprio Targino. Mas ele também canta músicas de Luiz Gonzaga, como Baião, feita em parceria com Humberto Teixeira. Também regravou Verdade (Nelson Rufino/Carlinhos Santana), famosa na voz de Zeca Pagodinho. E ainda uma composição de Carlinhos Brown: Aniversário de São João.

O CD conta com a participação especial de Gilberto Gil na faixa Cidadão Comum (Dom Fontinelli). Gil (de quem Targino canta De Onde Vem o Baião) aliás é o proprietário do selo Geléia Real.

Em um texto sobre o CD escrito por Regina Casé, protagonista de Eu Tu Eles, a atriz escreve: “Targino quer e pode ser o que todo nordestino quer e pode ser: ser do mundo, ser pop”.

O nome deste novo CD (gravado na Bahia no final do ano passado) diz tudo: é um álbum com faixas muito gostosas, boas para dançar agarradinho.

Em sua carreira, Targino já dividiu palco com grandes nomes como Dominguinhos, Fagner e Elba Ramalho. Mais informações sobre o músico podem ser obtidas por meio do site www.targinogondim.com.br.

Para o dia 4 de abril, está programado um show do artista no Sesc Pompéia, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;