Nacional Titulo
SP: procurador-geral pede inquérito contra chefe da Polícia Civil
Do Diário OnLine
08/10/2003 | 18:23
Compartilhar notícia


O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antônio Marrey, pediu nesta quarta-feira ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a abertura de um inquérito para investigar a conduta do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo. Ele foi flagrado em grampos telefônicos feitas pela Justiça durante as investigações sobre o envolvimento de policiais no esquema do contrabandista de cigarros Roberto Eleutério da Silva ('Lobão').

Uma das gravações flagra Desgualdo conversando com o auxiliar Luiz Carlos dos Santos ('China') sobre a situação do delegado Antônio Carlos da Silva, diretor da Polícia Civil do Vale do Paraíba. O delegado-geral pedia que China alertasse Silva sobre os contatos que a esposa dele estaria mantendo com bicheiros.

Marrey também pediu que o Ministério Público investigue o ex-secretário de Segurança Pública Marcos Vinício Petrelluzi, que é mencionado por Desgualdo na conversa com China. Segundo o delegado-geral, Petrelluzi saberia da suspeita de que Silva estaria envolvido com bicheiros.

O deputado federal Luiz Antônio de Medeiros (PL-SP), presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pirataria, não há indícios de ligação de Desgualdo com a quadrilha de Lobão. O parlamentar afirmou que o delegado-geral pode ter cometido crime de prevaricação no caso, pois preferiu alertar o delegado do Vale do Paraíba sobre as suspeitas a pedir uma investigação.

Com informações da Rádio CBN




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;