Política Titulo
Cassações: Rebelo revela impasse entre Ricardo Izar e Ciro Nogueira
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
03/10/2005 | 16:52
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), revelou nesta segunda-feira que existe um pequeno impasse entre os presidentes do Conselho de Ética da Casa, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e da Corregedoria, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), com relação aos processos de cassação contra os 16 deputados citados no relatório preliminar nas CPMIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) dos Correios e do 'Mensalão'. Enquanto Izar quer receber relatórios separados, Nogueira pretende entregar um relatório conjunto.

De acordo com Rebelo, um encontro entre os três (Izar, Nogueira e Rebelo) será agendado nos próximos dias para discutir a questão. Diante deste impasse 'técnico', o presidente da Câmara não quis emitir opinião sobre qual seria a melhor forma para apresentação dos relatórios. "Preciso falar antes com o corregedor e o presidente do Conselho de Ética", justificou.

Desde o debate eleitoral para a sucessão de Severino Cavalcanti (PP-PE) na Presidência da Câmara, a oposição se mostrou contrária ao nome de Aldo Rebelo em virtude do mesmo ter sido testemunha de defesa, no Conselho de Ética, do processo de cassação do deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), acusado de comandar o 'caixa 2' do seu partido e o chamado 'mensalão' – suposto esquema em que o PT pagava mesada de até R$ 30 mil a deputados da base aliada em troca de apoio às matérias de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;