Política Titulo
PSDB pede que TSE puna Lula com a inelegibilidade
Do Diário OnLine
14/06/2006 | 15:42
Compartilhar notícia


O PSDB entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes sejam investigados pela prática de abuso de poder político e de autoridade. Caso fiquem comprovadas as infrações, o partido pede que Lula seja punido com a inelegibilidade.

Segundo o PSDB, o presidente da República estaria fazendo "proselitismo" de sua gestão, conduta que teria sido evidenciada no último dia 6 de junho, quando, ao lado de Ciro Gomes, inaugurou obras da ferrovia Transnordestina, em Missão Velha (CE), e da estação de piscicultura em Nova Jaguaribara, também no Ceará.

"O presidente estaria valendo-se de recursos e infra-estrutura dos serviços e equipamentos públicos para atacar terceiros e enaltecer a si próprio em franca desobediência ao princípio da impessoalidade que deveria permear os atos oficiais", alega o PSDB.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;