Esportes Titulo
Palmeiras torce pela volta de Vágner Love
Nelson Cilo
Com Agências
28/03/2004 | 21:57
Compartilhar notícia


Há pelo menos dois bons motivos para que o técnico Jair Picerni torça pela rápida volta de Vágner Love ao ataque do Palmeiras no segundo confronto diante do Paulista, domingo, no duelo que apontará um dos finalistas na briga pelo título estadual. Os gols desperdiçados pelo time e o futebol dispersivo de Rafael Marques no primeiro duelo reforçaram a certeza de que o titular é indispensável ao esquema ofensivo de Picerni.

Vágner Love ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa. Menos mal para os torcedores do alviverde: o quadro clínico evoluiu nas últimas horas. Apesar da expectativa de Picerni, o departamento médico prefere aguardar mais um pouco para confirmar o possível retorno do atacante às atividades. “O tratamento intensivo evolui satisfatoriamente. O atleta reclama bem menos de dores, mas não vejo como liberá-lo antes de quinta-feira. Seria irresponsabilidade afirmar que o Vágner já teria condições de atuar no domingo”, disse o médico Maurício Bezerra.

Bezerra alerta para a conveniência de o atacante permanecer em repouso. É um jeito, segundo ele, de se evitar desgastes prejudiciais. “Pedimos a ele que se não mexa desnecessariamente. Mas isso não significa que deva ficar enclausurado. O importante é que o Vágner segue direito as recomendações”. Vágner também aproveita o tempo de folga forçada para curtir a família e os pratos da mãe, dona Jaira, que há pouco mais de um mês deixou o Rio de Janeiro para morar com o filho em São Paulo. “A costelinha é imbatível”, conta, orgulhoso.

Se depender de Vágner Love, é provável que o artilheiro do Estadual retome logo às atividades. Diariamente, além da fisioterapia, o centroavante submete-se a cinco sessões de tratamento em que recebe medicação antiinflamatória. A primeira e a última, pela manhã e à noite, são feitas na própria casa de Love. As demais – subdivididas em três etapas – na Academia de Futebol. Sábado, ele compareceu ao Palestra Itália Parque Antártica e avisou que pretende retomar depressa os treinamentos. “Tenho esperança de que vou ajudar o Palmeiras já na próxima partida. Agora, sinto como é difícil ver do lado de fora”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;