Política Titulo
Alfinetando o adversário
Havolene Valinhos
14/08/2010 | 16:32
Compartilhar notícia


Foto: Denis Maciel/DGABC

Distribuindo autógrafos o candidato ao governo paulista, Celso Russomanno (PP), caminhou neste sábado pela Rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André. Na ocasião, o progressista aproveitou para criticar os tucanos - que estão no comando do Estado há 16 anos - em áreas como Segurança Pública e Transporte. Alfinetou o candidato da situação, Geraldo Alckmin, ao dizer que o tucano ‘delirou' durante debate de quinta-feira na Rede Bandeirantes ao dizer que o malufismo está aliado ao PT. Ainda ponderou que a diferença entre ele e o candidato petista, Aloizio Mercadante, deve diminuir com o início da propaganda eleitoral gratuita na terça-feira. Na pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, o petista aparece em segundo lugar com 16% e o progressista com 11% das intenções de voto. Já o tucano, abocanha a liderança com 54%.

Para o progressista as campanhas começam para valer no próximo dia 17 com o início do horário eleitoral. "Vamos mostrar para o eleitorado o que a gente pretende. Por enquanto apareço na pesquisa como um dos deputados federais mais votados, pois as pessoas continuam pensando que disputarei a Câmara. Isso será mudado durante a campanha.

A crítica feita pelo rival tucano sobre aliança entre PT e o malufismo durante o debate da quinta-feira não agradou o progressista. "Isso é ridículo, onde está isso? Se eu na reunião da Executiva nacional do PP não declarei voto a nenhum candidato à presidência. São Paulo está fora do acordo feito pelo partido progressista. O candidato do governo (Alckmin) delirou."

Russomanno reclamou que o candidato do PSDB "fugiu de debater" questões importantes. "Ele fugiu e todo mundo viu. O que tem aí é uma maquiagem, um Estado que não existe. E a gente tem que consertar. Não fui para o debate para fazer provocações, mas para mostrar minhas propostas."

Questionado sobre o convite feito pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para que Russomanno utilizasse o comitê de campanha do PT, inaugurado na sexta-feira na Av. Prestes Maia, o progressista respondeu entre risos. "Estou achando ótimo. Obrigada pelo carinho, mas quero eles comigo no segundo turno", brincou. Acredita que a experiência com a defesa do consumidor será seu grande trunfo. "Essa minha sensibilidade de tratar essa questão há 20 anos é o que me levará para o 2º turno."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;