Cultura & Lazer Titulo
Primeiros álbuns de Peter Tosh são relançados
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O mundo musical acaba de ganhar dois presentes. Os dois primeiros discos do cantor, compositor e guitarrista jamaicano Peter Tosh - morto em 1987- têm relançamento especial.
 
"Legalize It" e "Equal Rights" (Sony Music, R$ 39,90 em media cada) chegam ao consumidor em versão digipack com dois CDs cada e recheados de bônus deliciosos.

Ícone do reggae, Tosh lançou "Legalize It", seu disco de estreia, em 1976. Militante a favor da descriminalização da maconha, Tosh ilustrou a capa do disco com foto sua no meio de uma plantação da erva.
 
A nova versão traz, além das nove canções originais, versões demo para sete músicas. Entre elas - todas inéditas -, estão "Why Must I Cry" e "Brand New Second Hand".
 
Além desses bônus, um segundo disco traz a mixagem original das músicas feita pelo próprio Tosh. São as mesmas versões enviadas por ele ainda em 1976 para as gravadoras. Além das nove músicas, uma versão para "Legalize It" completa o pacote.

"Equal Rights", seu segundo trabalho e marco importante na carreia, traz na nova versão as oito canções originais. Entre elas, "Apartheid" - composição que esboça sua luta pelos direitos humanos - e "Get Up, Stand Up", clássico de sua discografia.
 
Saboroso, o bônus conta com sete músicas - também inéditas - que fizeram parte das sessões originais de gravação de "Equal Rights". Entre elas, estão "Hammer" e "Babylon Queendom". Com 15 faixas, o segundo álbum que integra "Equal Rights" traz versões alternativas, extendidas e demo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;