Internacional Titulo
Tempestade tropical Rita deixa Louisiana em alerta
Da AFP
19/09/2005 | 21:18
Compartilhar notícia


A governadora da Louisiana, Kathleen Blanco, pediu nesta segunda-feira aos habitantes do Estado que se preparem para uma eventual evacuação ligada à tormenta tropical Rita, três semanas após a devastadora passagem do furacão Katrina.

"Estamos levando Rita muito a sério", declarou Blanco à imprensa em Baton Rouge, capital da Louisiana, destacando que a última informação situava a tempestade próxima ao Estado da Flórida e com a possibilidade de se transformar em furacão.

"Façam preparativos cuidadosos. Pensem em manter suas famílias unidas e com recursos para vários dias (...) Peço que também se preparem para a possibilidade de uma evacuação".

Blanco foi duramente criticada pela ineficiência em evacuar o sul da Louisiana antes da passagem do Katrina pelo sudeste do Estado, em 29 de agosto.

O furacão deixou 970 mortos e milhares de desabrigados no sul dos Estados Unidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;