Internacional Titulo
Seis mortos e 12 feridos em atentado suicida no Afeganistão
Da AFP
24/11/2007 | 11:55
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram - em sua maioria crianças - e outras 12 ficaram feridas, entre elas quatro engenheiros italianos, em um atentado suicida praticado na manhã deste sábado em Paghman (oeste de Cabul), anunciou o Ministério do Interior afegão.

O ataque tinha como alvo soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) da Otan, declarou o porta-voz do ministério, Zalmi Bashary. Esta informação foi confirmada, sem maiores detalhes, por um porta-voz da Isaf.

O atentado ocorreu às 08h locais em Paghman, cidade situada a cerca de 25 km de Cabul, cujas estradas de acesso foram fechadas, informaram testemunhas à AFP.

"Seis pessoas morreram, entre elas três ou quatro crianças, oito afegãos ficaram feridos, além de quatro engenheiros italianos, no ataque de terrorista suicida a pé que acionou uma bomba" no local onde os engenheiros trabalhavam na construção de uma ponte, afirmou Bashary à AFP.

Bashary afirmou não poder "indicar se os italianos feridos são civis ou militares da Isaf". Um porta-voz da força internacional se limitou a anunciar a abertura de uma investigação e a rápida divulgação de um relatório.

O atentado não havia sido reivindicado até o início da tarde, mas este tipo de ação é geralmente atribuída aos rebeldes talibãs que enfrentam as autoridades afegãs e os 55 mil soldados estrangeiros da Isaf e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;