Internacional Titulo
Empresa dos EUA cobra US$ 50 mil por clone de gatos
Da AFP
28/03/2004 | 20:11
Compartilhar notícia


O sonho de “ressuscitar” animais de estimação tornou-se realidade nos Estados Unidos, onde a empresa Genetic Savings and Clone, com sede perto de San Francisco, realiza clonagem de gatos por US$ 50 mil a cópia. A companhia, – que anunciou em 2002 a primeira clonagem de um felino a partir do DNA da célula de uma gata adulta –, deve clonar nove felinos neste ano, seis para venda e três para exposição e salões comerciais.

A Genetic Savings and Clone tenta agora reeditar a experiência com o cachorro. “Tem gente nos trazendo uma bola cheia de saliva de cachorro perguntando se podemos clonar o animal a partir dela”, explica Ben Carlson, diretor-adjunto da empresa. Para realizar a clonagem, a empresa deve fazer uma retirada de DNA do estômago do animal vivo ou imediatamente após sua morte.

Connie Gombert espera com este método ‘ressuscitar’ sua amada Maggie, uma cadela da raça pastor alemão. Mas os cientistas advertem que há poucas chances de realizar este sonho. “A taxa de sucesso é baixa”, explicou David Magnus, co-diretor do serviço de ética biomédica da Universidade de Stanford. “Foram necessárias 270 tentativas para criar a ovelha Dolly (o primeiro animal clonado em 1996)”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;