Cultura & Lazer Titulo
Jennifer Lopez vive conto de fadas urbano
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
17/04/2003 | 20:05
Compartilhar notícia


Nos anos 90, a ‘linda mulher’ do cinema norte-americano era uma ruiva alta, esguia, que trabalhava como prostituta e se apaixonava por um executivo grisalho. Os anos passam e os produtores da indústria hollywoodiana revêem seus conceitos. Fazem da neo-mocinha uma morenaça cheia de curvas, com sangue latino, emprego de camareira em um hotel de luxo e príncipe encarnado em um político republicano.

Esta é Jennifer Lopez, a celebridade da vez, em Encontro de Amor (Maid in Manhattan, EUA, 2003), comédia romântica de Wayne Wang que chega nessa sexta-feira aos cinemas do Grande ABC. O filme é uma revisão do clássico do gênero, Uma Linda Mulher (1990), estrelado por Julia Roberts e Richard Gere. Fala de uma mãe solteira, Marisa Ventura, que mora no Bronx e trabalha no Bersford Hotel, em Manhattan. É uma personagem cujas raízes se assemelham com as da própria J.Lo, como ela mesmo canta em Jenny From the Block, seu atual sucesso na carreira musical que criou paralelamente à de atriz.

O namoro improvável surge numa situação clichê: a camareira Marisa espera uma hóspede rica e intragável sair de cena para experimentar suas roupas – e, já com o visual de socialite, dá de cara com o senador Christopher Marshall (Ralph Fiennes), um dos solteiros mais cobiçados da América. Ajudada pelas arrumadeiras do hotel, ela vai adiante com o golpe com medo de ser descoberta e perder o emprego. Já ele teme destruir a carreira política. Mas o coração fala mais alto, claro.

Encontro de Amor é mais um dos muitos produtos vendidos pela beldade – como CDs, lingerie e o perfume Glow by J.Lo, recém-lançado, já é a fragrância mais consumida do mundo. As notícias também entram nesta lista. Tanto que os tablóides apelidaram seu namoro com Ben Affleck de ‘The Bennifer Show’, já que tudo que envolve os pombinhos vira manchete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;