Economia Titulo
Taxa de juros não deve cair, sinaliza Palocci
Do Diário OnLine
18/03/2003 | 17:30
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, deu sinais nesta terça-feira de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central não pretende reduzir a taxa básica de juros (Selic) na reunião que termina na quarta. Segundo ele, a queda da inflação ainda não convence a ponto de permitir isso.

Palocci acrescentou que a inflação ainda está alta e o governo quer baixá-la. Apesar disso, o ministro disse que os últimos dados já apontam uma queda significativa no aumento dos preços.

Quanto à meta de inflação mais flexível prometida ao Fundo Monetário Internacional (FMI), Palocci disse que não houve aumento da meta de 8,5% ao ano e que o governo continuará perseguindo a queda do índice. “Não mudamos a nossa meta”, disse.

O ministro também garantiu que o governo brasileiro está fazendo de tudo para evitar que o conflito entre Estados Unidos e Iraque repercuta na economia brasileira. “Até agora os indicadores brasileiros têm reagido bem e não houve alteração em sua melhora”, declarou.

Palocci e o ministro do Planejamento, Guido Mantega, participam nesta terça da Comissão Mista de Orçamento sobre a revisão do acordo de US$ 30 milhões feito com o FMI e sobre o contigenciamento realizado em fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;