Nacional Titulo
Bolívia é porta de entrada de sarampo no Acre
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 17:03
Compartilhar notícia


Todos os 27 casos de sarampo registrados no Acre este ano foram espalhados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima através das cidades bolivianas de Montevidéo e Cobija, que fazem fronteira com Plácido de Castro e Brasiléia, respectivamente.

Além do sarampo, o Programa Nacional de Imunizaçao (PNI) diz que a dengue poderá se espalhar no Estado através da divisa com a Bolívia. O governo estadual e a Fundaçao Nacional de Saúde (Funasa) mantêm uma barreira sanitária em Epitaciolândia e Brasiléia para vacinar brasileiros e bolivianos contra a febre amarela e tentar controlar o avanço da dengue na fronteira.

No sábado, o PNI imunizou 95% das crianças acreanas até 11 anos contra o sarampo, acreditando que a regiao nao registrará novos casos da doença este ano. "Oficialmente, desde março nao há ocorrências de sarampo no Estado", informa Recleide Darub, coordenadora do PNI. "Todos os casos de dengue vieram de outras regioes mas estamos em alerta", disse Amsterdan Sandres, subsecretário de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;