Internacional Titulo
Detidos em Montenegro pertencem à OSCE e a uma ONG
Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 13:30
Compartilhar notícia


As quatro pessoas detidas na madrugada de quarta-feira em Montenegro seriam dois instrutores de polícia britânicos, que trabalham na Organizaçao para Segurança e Cooperaçao na Europa (OSCE) e dois canadenses funcionários de uma organizaçao nao-governamental (ONG).

O Exército Federal iugoslavo teria informado previamente sobre a detençao de quatro estrangeiros ``armados, com equipamentos militares e explosivos' na noite de 1º para 2 de agosto, no nordeste de Montenegro (que junto com a Sérvia forma a República Federal da Iugoslávia).

A porta-voz da OSCE, Melissa Fleming, disse que os dois britânicos, empregados da Organizaçao na regiao de Kosovo, entraram de férias há poucos dias em Montenegro.

``Pedimos ao escritório da OSCE em Podgorica (capital de Montenegro) que exija explicaçoes e sua libertaçao', disse Fleming.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;