Nacional Titulo
Filha de homem que morreu também contrai leptospirose
18/02/2004 | 22:41
Compartilhar notícia


A estudante Michelle Marques, 21 anos, está com leptospirose. O pai da jovem, o aposentado Neilson Batista Marques, 65, morreu na semana passada, vítima da doença, em Sorocaba.

Michelle vinha apresentando sintomas. Nesta quarta o resultado dos exames de amostras de sangue confirmaram a presença de agentes patogênicos no organismo dela. Michelle está sendo medicada. A morte do aposentado foi a primeira causada pela leptospirose – doença que é transmitida pela urina de ratos –, este ano, na região de Sorocaba. Em todo o ano passado, foram registrados três óbitos.

O aposentado contraiu a doença quando sua casa foi invadida pelas águas de um córrego, no final de janeiro, no bairro Lopes de Oliveira, zona Norte da cidade. Ele ficou preso em um quarto alagado e teria sido mordido por ratos. A filha pode ter sido contaminada na mesma ocasião, pois também teve contato com a água das enchentes. A mãe e outra filha do aposentado passaram por exames, mas não apresentam a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Sorocaba, foram confirmados oito casos de leptospirose este ano no município. Outros sete casos suspeitos estão sendo avaliados. A cidade sofreu grandes enchentes no final de janeiro e início de fevereiro deste ano. Os sintomas da doença podem levar até 30 dias para se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;