Política Titulo
Aldo anuncia corte de ponto de faltosos na segunda
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
10/02/2006 | 14:04
Compartilhar notícia


Depois de mais um dia com falta de quorum, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, afirmou nesta segunda-feira que determinará o corte de ponto dos deputados que não comparecerem à sessão deliberativa marcada para a próxima segunda-feira. Ela excepcionalmente terá votações.

Na semana passada, em reunião de líderes, Rebelo estabeleceu uma cota de presença para cada partido de modo a garantir, às segundas e sextas-feiras, a presença de pelo menos 51 deputados – quorum necessário para a abertura das sessões. Mas a medida não surtiu resultado.

Aldo marcou duas sessões extraordinárias para terça, além da ordinária, para compensar o fato de não haver votação na quarta-feira. Pelo regimento, na quarta só pode ser realizada a sessão de instalação do ano legislativo.

O presidente da Câmara anunciou que a intenção é votar no início da próxima semana os destaques ao substitutivo do deputado Moreira Franco (PMDB-RJ) ao projeto de lei que reduz os custos das campanhas eleitorais, aprovado na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;