Setecidades Titulo
Trânsito no centro de Sto. André muda domingo
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 23:08
Compartilhar notícia


Entra em vigor neste domingo a mudança de sentido das ruas Queirós dos Santos, General Glicério e Arthur de Queirós, todas no Centro de Santo André. Ruas secundárias do Centro e do bairro Casa Branca, como as travessas São Bento e São Vicente; ruas Itambé, Brás Cubas, Luiz Pinto Fláquer, Arthur de Queirós, Penedo e Alcides de Queirós, além da avenida Industrial, também serão alteradas para facilitar o acesso às vias principais.

As mudanças irão ocasionar, ainda, uma troca no itinerário de linhas de ônibus municipais e intermunicipais a partir das 6h. Para dar suporte, foram instalados 21 novos pontos de ônibus cobertos em pontos próximos aos antigos.

A partir deste domingo, usuários e motoristas vão chegar ao Centro pela General Glicério e passarão a usar a rua Queirós dos Santos para ir aos bairros. Antes das mudanças, o trajeto era o contrário. Panfletos serão distribuídos aos pedestres e motoristas para orientar o trânsito.

Na segunda-feira, agentes da EPT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito de Santo André) irão orientar os usuários sobre como chegar aos novos pontos de ônibus. A disponibilização dos abrigos, segundo o superintendente da empresa, Epeus Pinto Monteiro, irá facilitar o acesso a partir da estação Santo André porque os pontos estão mais próximos do local.

Os novos abrigos estão concentrados nas ruas General Glicério, na altura dos números 57, 147, 289, 473 e 839; Arthur de Queirós, nos números 872, 399, 322, 456, 736, 1020, 1281; no cruzamento da Firestone com a Santos Dumont; rua Itambé, 16; e na Luiz Pinto Fláquer, 148.

Todas essas mudanças foram planejadas para diminuir o fluxo de trânsito na avenida Perimetral e trazer outras alternativas de acesso para quem se dirige às vilas Helena, Pires e também à cidade de Mauá.

Confusão – Pelo menos nos primeiros dois meses de implementação, o remanejamento no tráfego de Santo André vai causar transtornos aos motoristas. Nesse período, a Secretaria de Serviços Municipais irá finalizar obras complementares nas proximidades da estação. Lá foram instaladas grades para evitar travessia proibida de pedestres.

As alterações viárias fazem parte de um projeto de revitalização do Centro orçado em R$ 2,6 milhões. As primeiras mudanças no tráfego aconteceram no dia 24 de fevereiro, no bairro Casa Branca, com a mudança de sentido das ruas Antônio Cardoso Franco (Centro-bairro), Tatuí (bairro-Centro), e 24 de fevereiro (Centro-bairro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;