Internacional Titulo
Piloto angolano é libertado após ser interceptado nos EUA
Das Agências
09/11/2001 | 15:47
Compartilhar notícia


Um estudante de pilotagem aérea angolano, interceptado por dois caças militares americanos F-16, foi libertado nesta sexta-feira. Ele foi preso depois de aterrissar o monomotor que pilotava em um aeroporto da Flórida.

Rui Francisco executava um vôo solitário como parte do curso para pilotos quando foi interceptado pelos aviões norte-americanos e obrigado a descer no aeroporto de Ocala, no Centro da Flórida.

As causas do incidente não foram divulgadas. Segundo um porta-voz do FBI, Bill Hurlburt, o angolano não estava cometendo nenhum ato ilegal.

As medidas de segurança em torno das escolas de aviação da Flórida foram reforçadas após ao atentados de 11 de setembro.

Três estudantes tunisianos de pilotagem, de uma escola aérea de Charlotte, na Flórida, foram detidos terça-feira por estar esgotado o prazo de seu visto nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;