Esportes Titulo
Santos põe três no ataque contra União
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/02/2004 | 19:51
Compartilhar notícia


O Santos só quer pensar em atacar e garantir mais três pontos para permanecer na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A vítima é o União São João, que ainda não pontuou na competição, enquanto o Peixe soma 11 pontos.

Em casa e diante de sua torcida, o técnico Emerson Leão é mais uma vez ousado e, após o veto pelo departamento médico do meia Elano, o treinador optou por colocar o time todo na frente, com três atacantes: Robinho, Basílio e Robgol, que no último coletivo fez seu primeiro gol na equipe da Baixada Santista.

Apesar da má fase, o União São João deve entrar em campo com a mesma formação da goleada sofrida na última rodada, por 5 a 2 para o Mogi Mirim. Apesar de respeitar o adversário, o grupo santista espera aproveitar o desespero do adversário que não tem muitas opções. Se o time do União sair para o ataque, vai sofrer com a velocidade da equipe de Leão, o que é pouco provável. Se optar por permanecer no seu campo, fechado, sofrerá pressão da mesma maneira.

“O Santos é o favorito, pelo seu passado, pelas suas qualidades, mas esse favoritismo tem que ser mostrado dentro de campo sempre”, disse o técnico Leão, que foi seguido no discurso pelos atletas. “É uma equipe que tem suas qualidades. Sabemos que favoritismo e nome não ganham jogo”, afirmou o meia Diego. Basílio é cauteloso para falar do adversário. “O União vai jogar fechado e nós precisamos ser inteligentes na partida”. Segundo ele, o ideal é exercer uma forte marcação desde o início do jogo, não abrindo espaço para o adversário, ao mesmo tempo em que os atacantes procuram definir logo com um gol.

O grupo joga também para acabar com o jejum de Robgol, que ainda não desencantou na Vila. Diego mostra solidariedade. “O Robgol tem se esforçado muito e a torcida do grupo é para que ele faça logo o seu gol, pois sabemos que dai pra frente ele voltará a ser o artilheiro que é”, disse Diego.

Leão admite esse esforço do elenco em ajudar o atacante, mas mandou o seu recado. “Quem estiver em posição privilegiada, que faça o gol, e depois todos comemoram.” O treinador não vai admitir que um jogador bem posicionado deixe de marcar para tentar ajudar Robgol.

Todos entenderam bem o que pede o chefe. “Nosso primeiro objetivo é vencer, pois os três pontos é o que conta”, disse Diego, que completa: “mas se houver chance dos gols saírem e conseguirmos golear, vai ser muito bom também”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;