Economia Titulo
Whitbread compra 3.500 pubs da Domecq na Inglaterra
Do Diário do Grande ABC
25/05/1999 | 12:40
Compartilhar notícia


A Whitbread Plc informou em Londres que vai comprar os pubs britânicos da Allied Domecq Plc, segunda maior companhia de bebidas alcoólicas do mundo, numa operaçao de troca de açoes estimada em 2,364 bilhoes de libras (US$ 3,78 bilhoes).

A aquisiçao compreende cerca de 3.500 pubs e restaurantes, a participaçao de 50% da Allied Domecq na joint venture First Quench, de venda de bebidas, e sua participaçao de 25% na Britannia, de refrigerantes.

Para cumprir as exigências antimonopolistas, a Whitbread vai separar suas atividades de cervejaria após a conclusao da aquisiçao. A Whitbread diz que está avaliando qual método de separaçao será melhor para os acionistas e que poderá dar um retorno em dinheiro aos mesmos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;