Setecidades Titulo
Conferência discute desenvolvimento em São Caetano
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 08:08
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano realiza na noite de hoje a 4ª Conferência Municipal, para decidir as propostas de desenvolvimento urbano que o município levará para a conferência estadual, que será realizada entre janeiro e fevereiro de 2010, e, posteriormente, à federal.

Entre os temas que serão discutidos no evento estão: Política pública para os resíduos da construção civil; Ampliação e aprofundamento da coleta seletiva; Transportes e mobilidade; Macrodrenagem; Qualidade no espaço público; Paisagem urbana e qualidade visual; Zeladoria urbana; e Inclusão de jovens artistas de rua.

"As propostas são do ponto de vista macro. São ações que têm capacidade de ser aplicadas em outros Estados brasileiros", disse Regina Maura Zetone, assistente de coordenação da ação social da Prefeitura.

O evento será realizado no Campus II, da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a partir das 18h30, na Rua Santo Antonio, 50, no Centro. A entrada é franca, e a conferência, aberta à população.

Além da escolha das propostas e possíveis modificações, também serão escolhidos os 12 delegados que representarão São Caetano nas conferências estadual e federal.

"Essa é uma maneira de a população participar das decisões. Serão escolhidos quatro delegados representantes da administração municipal e os demais são da sociedade civil", conta Regina Maura.

Entre as propostas que entrarão em discussão hoje, algumas já fazem parte do dia a dia dos moradores de São Caetano, como as mudanças nas ruas e avenidas para melhorar o trânsito, além de novas placas de sinalizações.

A criação de uma secretaria para controlar a paisagem urbana e qualidade visual também está prevista. A coleta seletiva já ocorre nos bairros Mauá e São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;