Internacional Titulo
Manuscritos hebreus do Vaticano serão expostos em Israel
Da AFP
22/09/2005 | 14:51
Compartilhar notícia


O Museu de Israel em Jerusalém anunciou nesta quinta-feira que vai expor quatro manuscritos hebreus da Idade Média e do Renascimento, emprestados pela biblioteca do Vaticano. Estes manuscritos, entre os quais figura uma cópia do século XV da Mishné Torá do célebre teólogo, filósofo e médico judeu Maimónides (Córdoba, 1135-Cairo, 1204), serão expostos a partir de 28 de setembro no Museu de Israel, por ocasião do 40º aniversário de sua criação.

O Mishné Torá, código religioso e abreviado do Talmud, é um dos grandes livros de Moshé Ben Maymon, conhecido pelo nome de Maimónides.

A biblioteca do Vaticano também emprestou uma bíblia e um livro de salmos ilustrados do século XIII. As relações diplomáticas entre Israel e o Vaticano se estabeleceram em 1993, durante o pontificado de João Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;