Internacional Titulo
Ações de paramilitares deixam 21 mortos na Colômbia
Das Agências
10/07/2001 | 10:59
Compartilhar notícia


Ações do grupo paramilitar Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC, extrema-direita) deixaram 21 mortos e 5.500 desabrigados nas regiões Norte e Noroeste do país.

No município de Peque, 460 quilômetros ao Noroeste de Bogotá, no departamento de Antioquia, 11 camponeses foram assassinados e 5.500 tiveram que abandonar suas casas por um comando com cerca de dois mil soldados das AUC.

De acordo com as autoridades locais, as AUC seqüestraram 21 jovens e os obrigaram a retirar as minas anti-pessoal plantadas pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nas ruas do povoado.

Peque é uma passagem obrigatória para estratégica zona de Urabá, na fronteira com o Panamá, que as AUC disputam com as Farc há vários anos.

No povoado de Remedios, também no departamento de Atioquia, seis pessoas foram baleadas por homens que se identificaram como membros das AUC.

Já no Norte do país, na cidade de Sitio Nuevo, no departamento de Magdalena, um comando deste grupo de extrema-direita seqüestrou 16 homens, matando logo em seguida quatro reféns, segundo fontes oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;