Economia Titulo
Feira de Hanôver de veículos não estimula setor
Da Agência EFE
28/08/2002 | 15:52
Compartilhar notícia


O setor alemão de veículos industriais vê o futuro com pessimismo, apesar da realização da Feira do Automóvel (IAA) entre 12 e 19 de setembro, em Hanôver. "É inquestionável que o setor se encontra em uma situação desfavorável", disse o diretor da Associação da Indústria do Automóvel (VDA), Kunibert Schmidt.

Ele acrescentou que no próximo ano não ocorrerão mudanças ascendentes nas vendas e que é prioritário sair da crise.

No ano passado os fabricantes alemães registraram 4% de queda no mercado nacional, enquanto que as exportações caíram 8%. A produção total de veículos industriais em 2001 diminuiu 13%, para 201,4 mil unidades, em relação aos números de 2000.

"A IAA será o barômetro para a conjuntura do setor e a referência para sua evolução no próximo ano", disse Schmidt.

Na Alemanha, este setor emprega direta ou indiretamente 2,5 milhões de pessoas na produção, distribuição e manutenção de veículos industriais.

A Feira do Automóvel de Hanôver (ao norte do país) espera receber a visita de 200 mil pessoas, com 1,2 mil expositores de 42 países diferentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;