Política Titulo
PV de Mauá não se entende com estadual
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O PV estadual teve mais uma surpresa ontem, com a retirada da candidatura do vereador de Mauá Silvar Silva Silveira, que avisou por nota oficial à imprensa que não concorrerá mais ao pleito. Na semana passada, o presidente da sigla municipal, Atila Jacomussi, também havia desistido da pré-candidatura.

Silveira afirmou na nota que somente o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, propôs ajuda à sua campanha de deputado federal. "Muito bem-vinda, mas insuficiente para atingir os objetivos. Contudo, abro mão dessa pretensão e opto por apoiar o vereador Donizeti Pereira (Santo André) e a vereadora Regina Gonçalves (Diadema), a deputado federal e estadual, respectivamente, além daqueles pleiteados a chefes do Executivo estadual e federal", diz a nota.

O presidente estadual da legenda, Maurício Brusadin, não escondeu a surpresa e indignação ao ser questionado sobre a retirada da candidatura. "Ele não nos comunicou isso. Estou recebendo a notícia com grande pesar. A lista de candidatos já foi definida e o nome dele foi para disputa." O comandante enfatizou que Mauá manterá candidatura à Câmara dos Deputados. "Ele está causando constrangimento tremendo a todo partido."

Nos bastidores é certo que o real motivo do recuo do parlamentar foi a cobrança de R$ 5.000 aos homens do PV para concorrer ao cargo. As mulheres devem desembolsar R$ 2.500. Silveira participou da convenção estadual da sigla no sábado, oficializou o nome entre os 240 candidatos, mas ao saber da taxa cumprimentou os correligionários e teria saído do evento sem assinar o documento final e deixar o cheque. "Eram poucas vagas e muitos ficaram de fora. Deveria ter avisado antes e não teria havido problema", disse Brusadin.

O presidente negou a possibilidade do custeio. "Não é obrigatório (pagamento). Tanto que dos 240 candidatos, apenas 40 aderiram. Tanto que ele (Silvar) já tem legenda e não participou. É uma cesta de serviços e na maioria quem adere são candidatos com menos recursos. Pois se fossem pagar assessor e contador fora teriam que desembolsar mais que esse valor", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;