Esportes Titulo
S. Caetano acaba em 1 a 1 contra o Grêmio no Campanella
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/04/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


O tédio foi a tônica da partida entre São Caetano e Grêmio, neste sábado à tarde, debaixo de forte chuva no estádio Anacleto Campanella. As duas equipes mostraram pouco futebol e empataram por 1 x 1 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o São Caetano só retorna no próximo final de semana diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, e precisa de uma vitória fora de casa para recuperar os pontos perdidos no Grande ABC.

O jogo era aberto. O Grêmio deixava o São Caetano jogar porque também ia para cima do Azulão, embora com cautela. A partida começou com muita chuva no Anacleto Campanella, e o São Caetano tratou de resolver logo na primeira oportunidade. Em cobrança de falta sofrida por Adhemar, Marcinho chutou e a bola foi no ângulo esquerdo de Danrlei para fazer 1 a 0, aos oito minutos.

O Grêmio abusava das faltas, mas o árbitro Luciano Augusto Almeida não coibia com cartões.

A marcação do São Caetano era forte. Dininho não desgrudava de Basílio, assim como Marco Aurélio não dava espaço para Cristhian. Quem ficava na sobra era Serginho. Assim, no sistema 3-5-2, Angelo, que era utilizado pela primeira vez, e Zé Carlos tinham liberdade para subir freqüentemente ao ataque.

O Grêmio empatou aos 33 com um cruzamento que veio da direita e Bruno cabeceou no chão. A bola sobrou para Cristhian, que só teve o trabalho de tocar para dentro e fazer 1 a 1. O Azulão perdeu o lateral Zé Carlos contundido ainda na primeira etapa, e Mário Sérgio, que já preparava Denni e Marco Aurélio, teve de segurar as substituições.

A etapa final começou com uma sucessiva troca de passes errados nos dois lados. O Grêmio fazia o jogo que queria, deixava o tempo passar e o São Caetano não sabia como furar o bloqueio dos gaúchos encolhidos.

As duas equipes não mostraram futebol nos últimos 45 minutos. Nenhum dos times criava ou mesmo ameaçava os goleiros. O único trabalho de Sílvio Luiz foi concertar o próprio erro, mais uma vez quando repôs a bola em jogo. Bruno desperdiçou a oportunidade de virar o placar e chutou à esquerda do goleiro do Azulão. Quem chegou mais próximo ao segundo gol foi o Grêmio, que viajou direto para Assunção, no Paraguai, onde terça-feira encara o Olímpia pela Copa Libertadores.

O Azulão ainda teve de rezar quando Gavião acertou forte chute na trave esquerda do time do Grande ABC. Nos minutos finais, a iniciativa foi toda da equipe gaúcha e o São Caetano preferiu garantir mais um ponto na competição a tomar o segundo gol e sair derrotado de sua terceira apresentação dentro de casa. Agora, o time do técnico Mário Sérgio soma sete pontos em cinco jogos no Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;