Internacional Titulo
Astronautas do Discovery fazem primeira caminhada espacial
Da AFP
30/07/2005 | 13:34
Compartilhar notícia


Dois astronautas do ônibus espacial Discovery iniciaram neste sábado sua primeira caminhada espacial. O japonês Soichi Noguchi e o americano Steve Robinson testam técnicas de reparo da nave em órbita e instalam equipamentos na ISS (Estação Espacial Internacional).

Após horas de preparativos, Noguchi, 40 anos, sexto japonês a viajar para o espaço, e Robinson, 49, abriram uma das escotilhas do Discovery com mais de uma hora de atraso.

A caminhada espacial, a primeira das três programadas para o período em que o Discovery permanecerá acoplado à ISS, deverá durar seis horas e meia. Os astronautas também avaliam se houve problemas com a fuselagem do ônibus espacial durante o lançamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;