Esportes Titulo
Partida Lazio x Napoli tem incidentes em Roma
Das Agências
07/01/2001 | 20:01
Compartilhar notícia


Sérios incidentes aconteceram este domingo em Roma, ao término da partida Lazio-Napoli (1-2) no Estádio Olímpico, em um jogo válido pela 13a rodada do campeonato de futebol da Itália.

Durante todo a partida houve confrontos nas tribunas e cem pessoas tiveram que ser atendidas na enfermaria do estádio, enquanto outras vinte, vítimas de fraturas, tiveram que ser transferidas para o hospital.

Na saída do estádio, vários grupos de torcedores da Lazio, que tentavam entrar no espaço onde estava a torcida visitante, bloqueado no interior do estádio pelas forças de segurança como medida de prevenção, enfrentaram os policiais na esplanada em frente ao edifício onde funciona o Ministério de Relações Exteriores italiano.

Os “radicais” atiraram pedras e objetos metálicos contra a polícia que teve que responder para dispersar os manifestantes. Um carro, com placa de Nápoles e estacionado perto do estádio foi incendiado. Durante a partida os torcedores romanos mostraram uma bandeira onde podia se ler “Nápoles como Pompéia não merece viver”.

Antes da partida, um policial ficou ferido em uma perna em virtude de um “encontrão”, quando tentava impedir a tentativa de um grupo de torcedores napolitanos de entrar no estádio sem ingressos.

Além disso, um torcedor do Napoli, Luca de Angelis, de 25 anos, recebeu uma facada na coxa de um fanático romano quando chegava ao estádio. Outros incidentes aconteceram de manhã na estação central de Nápoles e no trem até a capital. Cinco policiais ficaram feridos por causa de vários confrontos e novos incidentes ocorreram na chegada do trem a Roma.

Em Parma, a polícia teve que intervir no final da partida em que a equipe da casa perdeu para o Reggina por 2 a 0 para proteger o treinador Alberto Malesani e seus jogadores.

Os torcedores “radicais” do Parma se reuniram perto da tribuna central para cantar músicas hostis ao técnico e a todos os jogadores. A policía teve que formar uma barreira de proteção para proibir a entrada nos vestiários dos fanáticos.

Os torcedores arremessaram objetos na direção dos policiais, que responderam com força contra os radicais. O Parma, que atualmente está na décima posição da classificação geral, sofreu sua segunda derrota consecutiva em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;