Política Titulo
PTdoB adia decisão sobre o vereador Estevão Camolesi
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


O PTdoB de São Bernardo quer explicações formais do vereador Estevão Camolesi antes de definir as sanções sobre o parlamentar. A instauração de inquérito disciplinar foi deliberada ontem em reunião da comissão de ética do partido. Agora, o trabalhista formulará defesa sobre os motivos que o levam a declarar apoio a candidaturas tucanas nas eleições deste ano.

"Esse é a conduta mais adequada a se tomar nesse momento, segundo o estatuto partidário. Ele será intimado e terá prazo definido pelo departamento jurídico da legenda para se explicar", relatou o presidente municipal da sigla, Evandro de Lima.

Camolesi receberá intimação para justificar, por escrito, as razões pelas quais trabalhará para conquistar votos à reeleição do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e para o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB - 2003 a 2008), que visa conquistar cadeira na Câmara Federal.

"Esse processo todo deve demorar um mês para ser concluído. Temos de saber formalmente os motivos que o fazem apoiar políticos de outro partido", discorreu Evandro.

Pré-candidato a deputado estadual, o presidente da legenda ressaltou que as declarações de Camolesi não foram para o atingir. "O problema está no fato de ele trabalhar para outro partido, que não o PTdoB. E não é nenhuma questão pessoal comigo, porque as candidaturas serão efetivadas somente nas convenções de junho", frisou Evandro de Lima.

O dirigente municipal enfatizou ainda que o objetivo não é fazer com que o vereador mude de opinião. "Temos de resolver a situação formalmente, para não ficar um diz que me diz. O PTdoB só se posiciona formalmente. Esperamos resolver o caso da melhor maneira possível", salientou.

Em declarações feitas nos últimos dias, Camolesi afirmou que apoia os tucanos porque são seus amigos e que ninguém do seu partido ou de outras siglas o procurou para pedir adesão. O trabalhista não foi encontrado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;