Política Titulo Saned
Audiência pública é marcada para o dia 12
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
17/05/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


A audiência pública que vai averiguar os aumentos nas contas de água distribuídas pela Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) foi marcada para o dia 12. A data foi definida pela vereadora Irene dos Santos (PT), autora do requerimento para a realização da atividade - o documento foi assinado pelos demais vereadores na semana passada.

O ato não ficará restrito às discussões sobre a diferença nos boletos emitidos pela Saned - em alguns casos, há variação de mais de 1.000% em apenas um mês. Parlamentares prometem trazer para o debate ligações de água na Zona Sul de Diadema e questionar a metodologia para a tarifa social, benefício concedido a moradores de baixa renda da cidade.

Atualmente, a tarifa social é concedida a famílias com renda per capita menor que R$ 140. A taxa de corte não permite, por exemplo, a inclusão de um munícipe que receba um salário-mínimo por mês (hoje em R$ 622) e que tenha três dependentes.

A diretora-presidente da Saned, Neuceli Bonafé Boccatto, se colocou à disposição dos vereadores para a audiência pública. Ela compareceu a duas reuniões com os parlamentares no mês passado, tentando solucionar os questionamentos e enterrar a realização da atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;