Política Titulo
Governo está revendo lei das licitaçoes públicas
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


A Coordenadora do Programa Nacional de Desburocratizaçao, Elisa Martins, confirmou que o governo está revendo os critérios para licitaçoes públicas.

Segundo a coordenadora, nem mesmo o excesso de rigor da lei 8.666 (Lei da licitaçao pública) está impedindo que haja corrupçao, superfaturamento, desperdício do dinheiro público e, até, a compra, pelo Estado, de produtos ou de contrataçao de serviços de baixa qualidade. " Isso significa dizer que o barato está saindo caro".

Elisa garantiu que nao adianta os governos estaduais, municipais ou federal, adquirirem produtos pelo menor preço de mercado se a qualidade é inferior. Ela lembrou o caso recente de superfaturamento nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo, que mesmo agindo de acordo com a lei 8.666, nao conseguiu evitar o desperdício do dinheiro público.

A coordenadora também falou da necessidade de despertar na sociedade brasileira a consciência do direito de reclamar, de exigir do governo serviços de qualidade, como já acontece na prestaçao de serviço privado. " Nosso lema é desburocratizaçao em defesa do cidadao". Segundo ela, o Estado também será beneficiado pelo processo, " economizando em papel, trâmite inútil de processos, que pode representar dinheiro canalizado para a prestaçao de serviço direto ao cidadao", afirmou.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;