Esportes Titulo
Banespa realiza peneiras para jogadores de vôlei no interior de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
21/10/2005 | 16:34
Compartilhar notícia


Com 22 anos de história, a tradicional peneira do time de vôlei Banespa terá uma novidade este ano: a realização de quatro etapas preliminares nas cidades de Ribeirão Preto, Santos, Campinas e Sorocaba. Em cada uma delas, serão observados cerca de 600 garotos (nascidos nos anos de 1987, 1988, 1989 e 1990) por final de semana. Nestas seletivas serão escolhidos dez atletas, que participarão da grande peneira, em São Bernardo, marcada para os dias 12 e 13 de dezembro.

As datas para as pré-peneiras já estão definidas: 5 e 6 de novembro, em Campinas; 26 e 27 de novembro, em Ribeirão Preto; e 3 e 4 de dezembro, em Santos e Sorocaba. Aos pré-aprovados serão fornecidos transporte, alimentação e estadia nos dias dos testes.

Os participantes das peneiras são alunos das escolas estaduais das cidades escolhidas e serão indicados pelos seus professores de educação física. "Muitas vezes, o professor conhece o aluno desde pequeno e sabe como foi sua evolução física e desenvolvimento nas diversas modalidades. Por isso, ninguém melhor do que eles para nos indicar quais são os garotos de maior potencial para se tornarem verdadeiros atletas do vôlei", acredita o gerente do Projeto Voleibol do Banespa/MasterCard/São Bernardo, José Montanaro Júnior.

Montanaro lembrou ainda que os professores também poderão reciclar seus conhecimentos sobre vôlei durante as pré-peneiras, já que toda a comissão técnica da equipe, atual campeã da Superliga e do Campeonato Paulista, estará presente para analisar os futuros craques. "Os professores terão a oportunidade de ver de perto um time campeão trabalhando e, com certeza, eles poderão aproveitar várias dicas para renovarem seus conhecimentos sobre voleibol."

O Banespa é um dos maiores reveladores de talentos da história do vôlei nacional. Por meio de sua tradicional peneira, já revelou atletas como Marcelo Negrão, Ricardinho, Rodrigão, Gustavo e Murilo, além do líbero Sérgio Escadinha, que teve boa parte de sua carreira impulsionada pelo time. Somente na atual seleção olímpica, quatro jogadores foram revelados na peneira do time, o que demonstra a força do projeto na formação de atletas de ponta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;