Cultura & Lazer Titulo
Fresno traz seu pop rock 'conceitual' a S.Bernardo
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
25/10/2008 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos fenômenos musicais dos últimos anos retorna à região neste fim semana. Os gaúchos do Fresno se apresentam neste sábado no L'Officina, em São Bernardo. O show está programado para começar às 21h e os ingressos ainda estão à venda apenas no local.

Desde 2004, quando começou a ganhar fama, o grupo passou diversas vezes pelo Grande ABC. "Nós temos um público fiel no ABC. Foi um dos poucos lugares que, no início, lotavam os nossos shows e nos apoiavam", diz o vocalista e guitarrista, Lucas Silveira.
Ao lado de Rodrigo Tavares (baixo), Gustavo Mantovani (guitarra) e Bell Ruschell (bateria) - substituto recente do baterista Pedro Cupertino, que deixou a banda neste ano -, está em turnê de divulgação de Redenção, seu mais recente trabalho.

Este é o primeiro álbum lançado por uma grande gravadora. Os outros três CDs foram feitos de forma independente. "O Redenção veio confirmar a nossa sonoridade. Ele é o mais pop e o mais rock de todos. É bem conceitual", explica.

Apresentando uma mistura de hardcore com elementos pop e da música eletrônica, o trabalho vem impulsionado pelo hit Uma Música.

O show também deve contar com outros sucessos do grupo, como Quebre as Correntes, Polo e Alguém que Te Faz Sorrir. Além de suas composições, há a expectativa de tocarem músicas de Chitãozinho e Xororó, com quem dividiram o palco em um projeto musical. "Sempre pode ter uma surpresa. Depende do show. A gente faz o que dá na telha. Cada público é diferente."

Sucesso entre o público adolescente, ele não parece se incomodar com rótulos e críticas. "Estamos em um estágio por qual várias bandas passam. O importante é crescer com o público", comenta Lucas.

Fresno - Show. Neste sábado, às 21h. No L'Officina - rua Marli, 26, São Bernardo. Tel.: 4125-7543. Ingr.: R$ 30 (preço único)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;