Internacional Titulo
Ator cubano pede asilo nos Estados Unidos
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:11
Compartilhar notícia


O ator cubano Carlos Cruz - intérprete de "Guantanamera" e de "Alicia en el pueblo de maravillas" - vai pedir asilo nos Estados Unidos nesta quarta-feira, informou o El Nuevo Hearld.

Ele afirmou, numa entrevista ao jornal, que sua decisao se justifica pela "necessidade de ter um projeto de vida que me têm negado durante anos em meu próprio país".

A Fundaçao Willy Chirino tramitará o pedido de Cruz, de 49 anos, que chegou aos Estados Unidos no final de setembro convidado por uma entidade cultural nova-iorquina, segundo o jornal.

"Há dezenas de artistas cubanos que estao vivendo em condiçoes deploráveis, depauperados fisicamente", disse Cruz.

"Sucede como nas grandes cortes, quando o rei te aponta e cais em desgraça para sempre", assinalou Cruz, lembrando que tudo começou com "Guantanamera", filme que nao agradou ao governo de Fidel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;