Política Titulo
Pleiteantes petistas começarão a aparecer na TV
10/09/2010 | 08:52
Compartilhar notícia


O comando de campanha do PT de São Paulo cedeu à pressão dos candidatos a deputado estadual e federal pelo partido e começou a exibir os postulantes à vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, com seus nomes e números, na propaganda eleitoral gratuita de ontem.

Antes, apenas a orientação para o voto na legenda era apresentada durante propaganda eleitoral dos candidatos ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, ao Senado, Marta Suplicy, e à Presidência, Dilma Rousseff. Articulada pelo presidente do PT no Estado, Edinho Silva, a decisão havia sido tomada por meio de assembleia do partido com o objetivo de alcançar dois milhões de votos na legenda em São Paulo.

Durante as gravações da terça-feira, em um estúdio da Vila Mariana, em São Paulo, grupo liderado pelas candidatas a deputada estadual, Telma de Souza, e a deputada federal, Misa Boito, ameaçou fazer abaixo-assinado, pois não concordava com a gravação de vários candidatos ao mesmo tempo e defendia que cada um aparecesse de forma isolada.

A crise foi contornada pelo deputado estadual Rui Falcão e pelo deputado federal Vicentinho, ambos candidatos à reeleição. A cúpula do PT e os candidatos conseguiram então chegar a um meio termo: a gravação de grupos de seis deputados federais e nove deputados estaduais por vez, apresentados pelo candidato Mercadante.

De acordo com um candidato a deputado federal que preferiu não se identificar, ainda assim a decisão desagradou algumas alas de esquerda do PT. "Serão apenas 15 dias até as eleições, não vai dar tempo para quase nada", disse.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;