Economia Titulo
Ternium pretende ser a maior siderúrgica da América Latina
Da AFP
31/10/2005 | 22:43
Compartilhar notícia


O grupo argentino Techint lançou em Caracas o consórcio siderúrgico Ternium, que pretende se tornar líder do aço na América Latina, anunciou nesta segunda-feira seu presidente, Daniel Novegil.

A empresa é formada pelos complexos Siderar (Argentina), Hylsamex (México) e Sidor (Venezuela), cujo principal acionista é o Techint, destacou Novegil a empresários e autoridades em Caracas.

O lançamento foi oficializado na abertura do 46º Congresso do Instituto Latino-americano do Ferro e do Aço, que reúne nesta segunda-feira e amanhã 700 representantes do setor siderúrgico de 37 países. Novegil, também presidente da Ilafa, destacou que a empresa de aço regional terá uma capacidade de produção anual de 12 milhões de toneladas de aço plano e longo.

O consórcio, que terá sede em Luxemburgo, terá renda anual estimada em US$ 5 bilhões, segundo fontes da empresa. A principal concorrente da Techint na América Latina é a siderúrgica francesa Arcelor.

Na abertura do Congresso, Novegil falou que a América Latina precisa aproveitar a crescente demanda mundial de aço para competir com países como a China, cujas exportações chegaram a 225 milhões de toneladas de aço ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;