Cultura & Lazer Titulo
Viper volta à cena com seu metal melódico
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
23/05/2001 | 20:52
Compartilhar notícia


Após cinco anos longe dos palcos, a banda paulistana Viper volta a tocar nesta quinta em show no Directv Music Hall, em São Paulo, às 22h, com ingressos a R$ 20 (tel.: 5643-2500). O retorno será marcado por sucessos como Rebel Manic, Living for the Night, Coma Rage, I Fought the Law e Dead Light, já que o grupo ainda não tem material inédito. “Temos uma canção nova, que será tocada no show, mas ainda não é o que queremos para o próximo disco”, afirma Pitt Passarel, vocalista, baixista e letrista.

Integrado ainda por Yves Passarel (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Guilherme Martin (bateria), o Viper gravou sete álbuns em 15 anos de carreira e terminou com a falência da gravadora para a qual trabalhava, a Castle Brasil. “Ficamos traumatizados. Estávamos mudando nossa música, lançando um disco em português e nem tivemos chance de divulgar o trabalho. Encerramos a carreira com a impressão de que o disco era ruim”, diz Felipe.

Assim como o Sepultura, o Viper fez mais sucesso no exterior do que no Brasil. Suas turnês pela Europa e Japão eram concorridíssimas. O estilo da banda era renovado a cada álbum.

O primeiro, Soldiers of Sunrise, foi pioneiro em heavy metal melódico. Theatre of Fate, o segundo trabalho, misturava o metal e o clássico. Mas o sucesso maior veio com o pesado Evolution, cuja canção Rebel Manic se transformou em hit em diversos países europeus. “No show, vamos tocar um pouco de cada fase. Nós estávamos devendo isso aos fãs”, conclui Felipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;