Economia Titulo Inclusão


Um grupo de senadores esteve reunido na quarta-feira no Ministério da Fazenda para pedir a inclusão do setor de transporte de passageiro urbano e rodoviário na lista de beneficiados pela desoneração da folha de pagamento. O encontro ocorreu com o secretário executivo da Pasta, Nelson Barbosa, que ficou de avaliar a questão, conforme depoimento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

 

O senador é autor da emenda que beneficia esse setor e pede a adoção de uma alíquota de 2% sobre o faturamento para compensar parte da desoneração. É o mesmo porcentual adotado para o setor de hotéis.

 

"O secretário irá ver se há condições de incluir o setor neste ano ou se ficará para 2013", disse o senador a jornalistas ao deixar o ministério.

DGABC

 

Gurgacz afirmou também que a desoneração terá um impacto positivo nas tarifas de transporte, pois a redução de custos implicará um reajuste anual menor dos preços das passagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;