"Não tenho relação nenhuma, nem pessoal, de conhecimento, não sei o nome de cor, não faz parte das minhas relações", afirmou a ministra. Ela fez questão de frisar que a doação da Intech Boating foi legal. "A contribuição foi feita ao Comitê Financeiro do PT. Não há contribuição para a minha campanha. Foi uma doação dentro da legalidade", disse Ideli.
No depoimento, a ministra negou envolvimento na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca. Ela levou documento do Conselho de Ética da Presidência da República que manda arquivar a denúncia contra ela. "Não assinei, não contratei, não licitei", afirmou a ministra. Ela observou que pagou a parcela de R$ 5,2 milhões à empresa porque isso fazia parte do contrato em vigor. "Executei o pagamento com base em pareceres técnicos. Na época, não havia nenhuma auditoria ou investigação sobre o contrato em nenhum órgão", alegou Ideli.
Segundo ela, a auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) não a arrola entre as 12 pessoas que terão de dar explicações sobre o contrato de R$ 30 milhões para a compra de 28 lanchas. "A auditoria foi feita depois que saí do Ministério e meu nome nem é citado", afirmou a ministra. O depoimento de Ideli estava marcado para a semana que vem, mas foi antecipado para esta quarta pelos governistas. O governo quis aproveitar a decisão do Conselho de Ética da Presidência da República, que decidiu arquivar a denúncia contra a ministra e, dessa forma, esvaziar a sua convocação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.