Esportes Titulo
Técnico do São Bernardo nega descontentamento
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O técnico Luís Carlos Martins, do São Bernardo, negou qualquer problema de descontentamento de alguns jogadores, principalmente depois da saída do atacante Raul - sem espaço entre os titulares - ao Santo André, por empréstimo. Com grupo de 28 atletas, o treinador tem deixado vários atletas que disputaram o Estadual fora do time na Copa Paulista, competição teoricamente mais fraca.

Entre eles, estão o volante Zé Forte, os laterais Reinaldo e Régis e o meia Bady, além do próprio Raul. "O grupo está tranquilo, até porque jogam apenas 11, ficam sete no banco e o restante espera a oportunidade. É assim que funciona", frisou Martins. "Claro que sempre surgem interesses em nossos atletas por outros clubes, e apareceu a chance para o Raul (ir para o Santo André). Se é bom para jogador e São Bernardo, não tem problema", completou.

Segundo o comandante, o elenco entendeu que o trabalho é feito para todos, e não apenas com o foco em um determinado time. "Trabalho muito em cima da união e todos se dedicam ao máximo. A equipe está de parabéns."

Dos atletas que estão no banco, a situação mais estranha é a de Zé Forte, que terminou o Paulistão como titular e elogiado pelo então técnico Estevam Soares. "Hoje, escalo como volantes o Dirceu, o Marcelo Godri e o Paulinho, além do Francisco Alex, que fica mais avançado. Eles corresponderam muito bem nos primeiros jogos da Copa Paulista. Mas todos no grupo terão espaço", prometeu o treinador.

Zé Forte garantiu que não está triste com a reserva e concordou que a concorrência por vaga é grande. "São bons jogadores que temos nessa posição. Mas estou motivado, até porque o treinador sempre deixou claro que somente 11 vencem um jogo, porém, para conquistar o campeonato precisa do grupo inteiro", recordou.

Para Zé Forte, o principal objetivo agora é ganhar o primeiro título da história do Tigre. "O clube fez muito por mim (quando estava desempregado em 2006) e quero retribuir com esta alegria ao São Bernardo", salientou.

O elenco retorna aos treinamentos hoje em dois períodos em preparação para o duelo de domingo contra o São José, no Vale do Paraíba. Mesmo com os resultados de ontem da quinta rodada da Copa Paulista - o Tigre não jogou -, o São Bernardo manteve a liderança do Grupo 4 com nove pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;