Cultura & Lazer Titulo
Zemeckis cria Scrooge artificial
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Do ponto de vista técnico, "Os Fantasmas de Scrooge", animação de Robert Zemeckis que estreia hoje, tenta aprimorar o conceito que o diretor já desenvolveu em O Expresso Polar e Beowulf. Jim Carrey interpreta o avarento Scrooge, mas sua imagem real foi convertida em animação.

Por mais apurada que seja a técnica, o artificialismo domina a construção dramática do filme. Qualquer Ratatouille tem mais brilho no olhar do que o Scrooge mórfico de Carrey. Mas o ator achou o desafio estimulante - "Não estava simplesmente fazendo um de meus personagens habituais. Scrooge é um dos grandes personagens da literatura inglesa e mundial. E eu não queria exagerar na caricatura. Espero ter passado um pouco de compaixão por esse homem que, solitário, na noite de Natal, recebe a visita dos fantasmas daqueles a quem prejudicou."

Apesar da nova roupagem, Zemeckis espera na sua adaptação ter mantido intacto o espírito do original de "O Conto de Natal", de Charles Dickens. "Vivemos num mundo que se preocupa demais com a acumulação material. É bom que esses mestres nos chamem a atenção para o que realmente importa", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;