Política Titulo
Lula e Agnelo discutem 'Timemania' e dívidas dos clubes de futebol
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/02/2005 | 21:20
Compartilhar notícia


O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, se reuniu nesta segunda-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o projeto que cria a 'Timemania - projeto criado para ajudar a recuperar as finanças dos clubes do futebol brasileiro a partir de uma nova loteria da CEF (Caixa Econômica Federal).

"Será o saneamento e obviamente a maior profissionalização dos clubes de futebol do Brasil", afirmou Agnelo Queiroz, após encontro com Lula no Palácio do Planalto. O ministro disse ainda que essa foi a saída encontrada para os clubes pagarem, nos próximos oito anos, suas dívidas no total de R$ 900 milhões com a Previdência Social, a Receita Federal e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A criação da 'Timemania', segundo Agnelo Queiroz, estará associada ao pagamento da dívida do clube. "As medidas incluem ainda a reformulação da legislação para fortalecer o clube e apoio na formação de atletas – o clube vai ganhar para se estruturar", disse. A previsão é de que a nova loteria arrecade R$ 500 milhões por ano. Após a quitação da dívida com o governo, por meio da 'Timemania', os clubes poderão usar o dinheiro para investimentos futuros.

Os clubes que cederem os símbolos receberiam 25% do total arrecadado. "Se os apostadores indicarem determinado clube como o time do coração, o clube poderá ganhar mais", destacou o ministro. Os 80 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro nas séries A,B e C deverão participar da loteria.

O conjunto de medidas ainda será discutido com os líderes no Congresso. Uma das 'barreiras' para a criação da 'Timemania' estaria na maneira como ela seria editada. As possibilidades seriam uma MP (medida provisória) ou um projeto de lei. A hipótese da MP não agrada os parlamentares pelo fato dela acabar trancando a pauta do Congresso Nacional. já o projeto de lei arcaria com a lentidão da Câmara e do Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;