Cultura & Lazer Titulo
Videogame, mar e supermercado no MorumbiFashion
Rosângela Espinossi
Da Redaçao
07/07/1999 | 15:21
Compartilhar notícia


Os desfiles desta terça-feira do MorumbiFashion, que termina nesta quarta, mostraram diversidade de idéias. Videogame, mar e supermercado foram algumas das inspiraçoes das grifes G, Forum e Zapping se inspiraram para mostrar as coleçoes primavera-verao 1999/2000. Os desfiles desta quarta, a partir das 18h, sao Walter Rodrigues, Lino Vilaventura, Fit e Reinaldo Rodrigues.

Tufi Duek levou o mar para as passarelas. Totalmente inspirada nas praias brasileiras, a coleçao da Forum trouxe tons de areia em várias nuances, além do azul do mar. Nas estampas, fotos das praias, com direito até a guarda-sóis e coqueiros. Mas tudo na dose certa, sem exageros. A trilha sonora, feita exclusivamente pela cantora Marina, mesclou frases e acordes de Garota de Ipanema, com pinceladas de batucada. A própria Marina acompanhou pessoalmente o som durante o desfile. As modelos, para ficar no clima, tiveram seus corpos maquiados para parecer que acabaram de tomar sol.

Mas vamos às roupas. Silhuetas com bossa (para citar um dos temas da coleçao) receberam peças justas, mas nem tanto. As calças, por exemplo, ajustadas nos quadris iam se abrindo até ficar uma pantalona nao muito exagerada. Vestidos tubos, totalmente estampados com imagens de praias, barras de calças e frente-únicas com as mesmas fotos surgiam com outras peças tons de areia ou brancas. No final, depois de passar por marrons e vermelhos, Duek colocou o preto na passarela e, com maestria, alguns modelos (saias, tops e mangas) surgiram com uma espécie de escama sintética, como se fosse grandes paetês. Fino, chique e de muito bom gosto. As jaquetas masculinas também, básicas, retas, sem frescura sao maravilhosas.

A G, de Glória Coelho, fez seu desfile para o pequeno auditório do MAM (Museu de Arte Moderna). Trabalhando com formas, babados e golas, a estilistas criou modelos como saias balonê. Destaque para as golas, como se fossem um acessório à parte, às vezes pareciam estolas em tecidos envolvendo o pescoço. Tendo ao fundo música de videogame, a surpresa ficou para afinal, quando a sala ficou escura e uma espécie de luz negra fez com que o tecido fosforescentes dos vestidos e das meias soquetes se acendessem.

Mas a principal surpresa da noite foi o desfile da Zapping, que levou os convidados do Parque do Ibirapuera até um supermercado na imediaçoes. Lá, entre as prateleiras e os corredores, a grife comandada por Renato Kherlakian e criada por Marcelo Sommer apresentou seu supermercado de estilos. Era isso, para qualquer jovem (apesar de alguns modelos já na terceira idade também se apresentarem) escolher sua roupinha: camisetas e bermudas com listras dégradés horizontais; peças camufladas, com cores vivas ou estampas parecendo matinho fino, saias de lese em tons como azulzinho, rosinha e branco. Tudo misturado ou nao. Dessa vez, no lugar do Conga remodelado, a grife recriou o All Star, em interpretaçoes modernas e coloridas. Destaque também para pequenas placas com chips, que acendiam e apagavam ou mostravam números em seqüência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;