Nacional Titulo
Mau tempo provoca atrasos de voos em Foz do Iguaçu
Da Agência Brasil
19/07/2010 | 10:44
Compartilhar notícia


A forte nebulosidade que cobre o Paraná nesta segunda-feira devido à chegada de uma nova frente fria principalmente sobre a região oeste do Estado, na fronteira com o Paraguai e a Argentina, já provocou o cancelamento de quatro voos previstos para decolar esta manhã do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, as condições atmosféricas favorecem à ocorrência de chuvas nas próximas horas para a maioria das regiões paranaenses. Há risco de temporais, especialmente no sul do estado. Em Foz do Iguaçu, onde os termômetros marcavam sete graus Celsius (°C) no meio da manhã, chove forte desde a madrugada.

No fim de semana, devido à neblina, dos 35 voos programados para Foz do Iguaçu, 15 foram cancelados. Segundo a assessoria da Superintendência Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Sul, não há previsão para que a situação se normalize. Hoje, entre as 1h45 e as 5h55, o aeroporto operou por instrumentos. Às 8h46 passou a operar visualmente e às 9h10 voltou a operar por instrumentos para pousos e decolagens. A situação, de acordo com a assessoria, oscila a cada instante, dependendo das condições do tempo.

O dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva passando a parcialmente nublado no fim do dia no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) . Não é esperada queda acentuada na temperatura, que deverá permanecer estável, com os termômetros oscilando entre 3°C e 21°C.

Para amanhã, a previsão é de um ligeiro declínio da temperatura, com possibilidade de chuva apenas no Rio Grande do Sul. Os termômetros devem ficar entre a mínima de -1°C e a máxima de 23°C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;