Internacional Titulo
Afeganistão: Otan e forças afegãs matam chefe talibã
Da AFP
31/12/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


O chefe talibã Mawlawi Bahader, da província de Kunduz, norte do Afeganistão, morreu na madrugada desta sexta-feira, numa operação conjunta das forças afegãs e da Otan, anunciou um porta-voz da polícia.

Era considerado o responsável direto pela organização de operações militares contra tropas afegãs e da coalizão (internacional, liderada por Estados Unidos) na província de Kunduz.

Insurgentes talibãs instalaram uma "administração fantasma" na maioria das províncias afegãs, incluindo "governador", "juízes" e "chefes de polícia". Mawlawi Bahader seria o "governador".

Os rebeldes talibãs enfrentam desde 2001 as tropas lideradas por Washington, que os expulsou do poder, e ganham terreno no norte do Afeganistão, em especial em Kunduz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;